Listas

5 Motivos pelos quais a maioria dos jogadores não conseguem chegar ao Mestre no Free Fire

Alcançar a patente Mestre no Free Fire não é tarefa fácil. Embora não seja tão difícil quanto o Grão-Mestre, pode ser desafiador. Com a lacuna de habilidade e os níveis de habilidade do inimigo aumentando ao longo do tempo, vencer até mesmo uma única partida se torna quase impossível.

Confira também: Patentes Free Fire: Como funciona, como ganhar pontos, recompensas e lista

Além da habilidade, existem outros fatores em jogo que podem prejudicar a capacidade de um jogador de ter um bom desempenho. Isso pode levar a um aumento lento de classificação e pode até afetar a taxa de KD de maneira negativa.

5 coisas que os jogadores devem evitar se quiserem alcançar a patente Mestre no Free Fire

5. Estilo de jogo extremamente agressivo

Ter um estilo de jogo agressivo não é uma estratégia ruim no Free Fire. Na verdade, é uma das melhores maneiras de garantir mortes, aumentar a taxa de KD positivamente e vencer partidas. No entanto, há uma desvantagem também.

Na busca de ganhar mais pontos, alguns jogadores exageram com um estilo de jogo agressivo. Eles tendem a renunciar a estratégias e táticas em favor da força bruta. Ao fazer isso, eles acabam se metendo em problemas e são eliminados da partida.

4. Combinações de caracteres erradas

Ter uma boa combinação de personagens é um aspecto muito importante para vencer partidas ranqueadas e alcançar o nível Heroico. Com uma forte mistura de habilidades, os jogadores poderão decretar várias estratégias para sair por cima das coisas em combate.

Infelizmente, a maioria dos jogadores não consegue construir um combo de personagens equilibrado. Eles usam habilidades que não têm valor tático ou não se encaixam em seu estilo de jogo. Embora isso não signifique que ser eliminado seja garantido, diminui as chances de sucesso.

3. Má coordenação entre os companheiros de equipe

Jogar com um time no Free Fire pode ser agitado e recompensador. No entanto, nem sempre é assim. Os colegas de equipe geralmente não seguem as instruções e uma mentalidade individual permanece em vigor.

Embora os jogadores não possam ser culpados pelo mau desempenho de sua equipe, eles podem ser culpados por escolher companheiros ruins. Isso levará à estagnação no rank-push e impedirá que eles alcancem o nível Heroico.

2. Tentar pousar em locais de queda quente

O objetivo de qualquer partida ranqueada no Free Fire é garantir abates para ganhar pontos. Com esse objetivo em mente, os jogadores tendem a ter como alvo as zonas de queda rápida. Estas são regiões ativas no mapa que veem muitos combates no início do jogo.

Isso garante que, a partir do momento em que um jogador pousar, ele seja capaz de interceptar os oponentes e matá-los. Infelizmente, dado o número de inimigos em uma área, as chances de ser morto são extremamente altas. Este é o resultado para a maioria dos jogadores que tentam esta estratégia arriscada.

1. Não jogar regularmente

Enquanto a maioria dos grandes erros são cometidos no mundo dos jogos durante uma partida ranqueada do Free Fire, alguns também ocorrem no mundo real. Os jogadores muitas vezes não começam a jogar no início da nova temporada.

Essa espera diminui o tempo que eles têm para avançar na classificação. Além disso, mesmo que comecem a tempo, alguns jogadores não jogam o jogo regularmente. Isso torna mais difícil alcançar a classificação desejada no momento em que a temporada termina.

Nota: Este artigo é subjetivo e reflete apenas as opiniões do autor.

Igor Barros

Igor Barros tem 26 anos e é natural de São Paulo, capital. Atua como jornalista, escritor de Esports com foco no Free Fire, incluindo notícias, novidades, guias e dicas do Battle Royale da Garena. Igor é fundador de Free Fire Central.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo