Guias

Melhor Configuração Free Fire para rodar melhor em smartphones mais fracos

O jogo Garena Free Fire é líder de mercado global no gênero de eSports e é especialmente conhecido por seu suporte a dispositivos de baixo custo.

O Free Fire tem um requisito de dispositivo muito baixo, o que o torna acessível para a maioria dos usuários do Android. No entanto, muitos jogadores muitas vezes tentam executar o jogo no máximo, resultando em quedas de quadros contínuas e jogabilidade lenta.

Leia também: Configuração de Sensibilidade Free Fire: Headshots de Perto e Longe

Este artigo compartilha as configurações gráficas mais adequadas para os jogadores fornecerem uma experiência de jogo suave para jogadores em dispositivos Android de baixo custo.

Requisitos Mínimos do dispositivo do Free Fire

  • Tamanho do download – 716 MB
  • Sistema operacional – Android 4.0.3
  • RAM – 1 GB (recomendado – 2 GB)
  • Processador – Mediatek MT6737M quad-core

Melhores configurações do Free Fire para uma jogabilidade suave

É sempre recomendado que os jogadores mantenham suas configurações de “Exibição” o mais baixas possível para ter uma melhor experiência em dispositivos de baixo custo. Abaixar os gráficos reduzirá a carga no processador e melhorará o desempenho do jogo.

Aqui estão as configurações gráficas recomendadas para Free Fire em dispositivos Android de baixo custo:

Melhor Configuração Free Fire para rodar melhor em smartphones mais fracos

  • Gráficos – Suave
  • FPS alto – Normal

Etapas a seguir ao alterar as configurações gráficas:

Melhor Configuração Free Fire para rodar melhor em smartphones mais fracos

  • PASSO 1: Os jogadores podem ir para a guia “Configurações” presente no canto superior direito da interface do menu padrão.
  • PASSO 2: Eles devem encontrar e clicar na guia “Exibir”.
  • PASSO 3: Os usuários devem fazer as alterações mencionadas acima.

Méritos de ter uma jogabilidade mais suave

Existem certas vantagens de ter uma jogabilidade mais suave. Aqui estão alguns deles:

1. Taxas de Quadros mais suaves

Ter as configurações gráficas o mais baixas possível também melhora a qualidade da taxa de quadros. Se os gráficos forem definidos para o mínimo, a carga no dispositivo será reduzida e, em vez de renderizar visuais de alta qualidade, o dispositivo poderá se concentrar em gerar melhores taxas de quadros.

2. Melhor mira

Com menos atraso e menos quedas de quadros, os jogadores podem mirar corretamente em seus inimigos, resultando em mortes mais rápidas.

Ter uma jogabilidade suave também melhora as habilidades de combate a curta distância, pois a maioria dos jogadores enfrenta problemas de atraso e gagueira quando se envolve em combate corpo a corpo.

Dica: Tente usar um reforço de jogo ou limpar o cache do dispositivo regularmente para liberar a memória. Isso aumentará a experiência geral de jogo.

Igor Barros

Igor Barros tem 26 anos e é natural de São Paulo, capital. Atua como jornalista, escritor de Esports com foco no Free Fire, incluindo notícias, novidades, guias e dicas do Battle Royale da Garena. Igor é fundador de Free Fire Central.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo