Os banimentos de contas têm sido bastante prevalentes no Garena Free Fire nos últimos anos. A razão por trás dos números crescentes pode ser atribuída ao aumento de vários cheaters, enquanto a Garena também tem implícito estritamente sua política anti-hack. Assim, o número de proibições também disparou além de 100k.
Existem vários métodos de cheat que os hackers desenvolveram para obter benefícios no jogo sem serem notados pelos sistemas anti-hack dos desenvolvedores. No entanto, as medidas drásticas da Garena garantem que todos os trapaceiros sejam detectados. Assim, em alguns casos, atividades suspeitas e denúncias em massa podem bloquear as contas dos jogadores.
Banimentos de conta no Garena Free Fire: Motivos, tipos, recuperar conta e mais
Motivos para banimento de conta no Garena Free Fire
A Garena listou vários métodos/práticas consideradas ilegais e que podem levar ao banimento de contas no jogo. Essas práticas ilegítimas são dadas da seguinte forma:
- Usar versões modificadas e/ou não autorizadas do aplicativo do jogo;
- Usar programas, aplicativos ou rotinas que interajam com o aplicativo ou o servidor do jogo;
- Usar programas não-oficiais que alterem a jogabilidade;
- Modificar arquivos do jogo ou a comunicação com o servidor;
- Se aproveitar de defeitos ou bugs para alterar a jogabilidade;
- Ter a conta denunciada por diversos jogadores ao mesmo tempo que detectamos atividades anormais na jogabilidade;
- Desviar do sistema anti-trapaças do Free Fire através da transferência ilegal de dados.
Tipos de hacks no Garena Free Fire
Portanto, os usuários devem evitar ceder às práticas mencionadas na seção anterior. Eles também podem dar uma olhada nos principais tipos de hacks do jogo reconhecidos (lista disponível no site de suporte do FF) pelos desenvolvedores:
- Hack de Diamante
- Hack de Parede (Wall Hack)
- Mira Automática (Aim Hack)
- Hack de velocidade e salto (speed)
- Apenas tiro na cabeça
- Rastreador de localização/hack de mapa
- Tiro fatal
- Balas Translúcidas
- Estrada Translúcida
- Hack de Veículo (permite passagem pelas paredes)
Como desbanir as contas suspensas no Garena Free Fire?
Se os jogadores forem encontrados usando qualquer um dos hacks ou outros métodos proibidos no jogo, eles se tornarão instantaneamente elegíveis para receber um banimento (temporário ou permanente). Assim, se os jogadores forem considerados culpados com provas, não há chance de a Garena revogar a proibição.
Veja também: Como recuperar conta suspensa do Free Fire
No entanto, se os usuários forem banidos sem motivo aparente, o que é altamente improvável, eles podem entrar em contato com o suporte do FF para enviar sua solicitação. Assim, os jogadores que não forem culpados de nenhuma trapaça podem seguir os seguintes passos para entrar em contato com o suporte do Free Fire em relação ao pedido de desbanimento:
PASSO 1: Abra o centro de suporte do Free Fire clicando aqui.
PASSO 2: os usuários devem clicar no botão “Entrar” para redirecioná-los para o Zendesk. Além disso, eles precisam fazer login usando a conta apropriada (vinculada ao ID do jogador do Free Fire).
PASSO 3: Após o login, eles devem clicar em seus IDs disponíveis no lado superior direito da página de suporte do Free Fire. Existem três opções no site – Minhas Solicitações, Enviar uma Solicitação e Sair.
PASSO 4: Eles devem prosseguir com “Enviar uma solicitação” e escolher no jogo para o qual estão relatando.
PASSO 5: Os usuários devem escolher especificamente as duas opções a seguir:
- Tipo de solicitação – preocupações com o jogo
- Tipo de problema – problemas técnicos
PASSO 6: Os jogadores terão que elaborar o problema que encontraram usando a caixa de descrição fornecida (banido por engano, neste caso). Eles podem explicar melhor seu caso em 50 a 100 palavras, o que os ajuda a fortalecer seu caso na frente dos desenvolvedores.
PASSO 7: Os jogadores precisam pressionar “Enviar” na etapa final para concluir o envio.
Os jogadores podem ver suas solicitações enviadas e a resposta dos desenvolvedores usando seus IDs depois de fazer login no site de suporte do FF.
2 Comentários