Desde o lançamento do Garena Free Fire, o jogo teve um crescimento consistente em termos de base de usuários. No entanto, o sucesso do título de battle royale da Garena também foi acompanhado por um aumento impressionante de hackers.
Confira: Free Fire pode banir quem usa geradores de códigos? Possíveis consequências e outros detalhes
Alegadamente, muitos trapaceiros empregam clientes de jogos APK modificados ou software/ferramentas de terceiros para obter uma vantagem injusta no jogo. Assim, o desenvolvedor se concentrou em fortalecer seus mecanismos anti-hack.
Os editores do Free Fire adotaram uma abordagem rígida em relação aos trapaceiros, o que também levou ao banimento de vários usuários encontrados hackeando. Além disso, a política anti-hack torna difícil reverter as proibições.
Garena Free Fire: Existe uma maneira de restabelecer suspensões de contas (2022)
Já foi mencionado que a política da Garena em relação à trapaça não permite que os usuários revoguem facilmente as suspensões de contas. Além disso, se eles forem culpados de usar hacks ou outros meios de trapaça no Free Fire ou em sua variante MAX, há uma chance de que sua suspensão nunca seja restabelecida.
Antes de ver como revogar suspensões de contas, os leitores devem analisar o que pode levar a suspensões de contas no jogo:
De acordo com a gravidade do cheat em um caso específico, os desenvolvedores decidem se a proibição será temporária ou permanente. Como o nome sugere, a conta do jogo é restaurada após uma duração designada em banimentos temporários, e os jogadores não podem fazer nada para reverter um banimento temporário.
Em caso de banimento permanente, a Garena suspende a conta, bane o dispositivo em que o hack foi usado ou ambos. Normalmente, se os jogadores são considerados culpados e recebem uma suspensão permanente, não há como ela ser reintegrada.
No entanto, se um jogador do Free Fire achar que sua conta foi suspensa injustamente por nunca ter usado cheats ou hacks, ele pode apelar enviando sua solicitação para a central de ajuda do FF. Os detalhes completos sobre a solicitação são fornecidos a seguir:
PASSO 1: use o link fornecido aqui para visitar a central de ajuda do jogo.
PASSO 2: clique no botão “Entrar” para redirecionar para o Zendesk, onde as pessoas podem usar a plataforma vinculada às suas contas para fazer login.
PASSO 3: Depois que os jogadores fizerem login, eles podem tocar em suas contas disponíveis no canto superior direito, onde podem identificar três opções – Meus Pedidos, Enviar um Pedido e Sair.
PASSO 4: Eles devem selecionar a opção “Enviar uma solicitação” e escolher o jogo de acordo com sua região.
PASSO 5: para informar a equipe de desenvolvimento sobre o problema, os usuários devem escolher as seguintes opções:
- Tipo de solicitação – preocupações com o jogo
- Tipo de problema – problemas técnicos
PASSO 6: Eles devem detalhar seu problema na descrição (banido por engano, neste caso). A explicação deve ser clara e discreta, após o que os jogadores podem enviar a solicitação.
Os indivíduos devem observar que suas solicitações permanecerão sob análise por algum tempo. Eles podem retornar e fazer login mais tarde para verificar o progresso.
Há uma chance de que os desenvolvedores possam considerar o pedido e revogar o banimento se o pedido for genuíno e os jogadores não tiverem feito nada de errado.