O ex-jogador do Corinthians e Atlético Mineiro, Jemerson, montou uma game house na cidade de São Mateus no Espírito Santo. A game house irá sediar a organização Intense Game. A Intense Game tem presença nas modalidades de Free Fire e Player Unknown’s Batllegrounds (PUBG).
Confira: Confira a comunicação da LOUD e Vivo Keyd durante a final do Mundial de Free Fire (FFWS)
Mas por qual motivo o primeiro estado escolhido tenha sido o Espírito Santo? Acontece que o estado foi o pioneiro no Brasil ao ter uma lei aprovado específica de profissionalização de esportes eletrônicos. Além disso, a pessoa que ficará na liderança da Intense Games é nascida no estado e conhece a logística, por isso Jemerson decidiu investir no projeto.
“Escolhemos o Espírito Santo porque foi o primeiro estado do Brasil a ter uma lei específica para profissionalizar os jogos eletrônicos e é um estado que cresce muito, está fortalecendo o futebol, que é a área onde eu atuo. Além disso, a pessoa que está à frente da organização é do estado, conhece bem toda a logística e isso influenciou bastante para que escolhêssemos levar essa game house para São Mateus“, conta.
A game house hoje comporta até 20 pessoas nas suas instalações e contra com quatro quartos, área de lazer, ala de treinamento/jogo, espaço social e ainda conta com cozinheira e psicólogo para ajudar na rotina dos jogadores.
“A nossa ideia a longo prazo é ter uma das maiores orgs do país. Começamos há cerca de dois anos, fomos aumentando os investimentos aos poucos e estamos conhecendo cada vez mais este cenário. É todo um processo, nada vem do dia para a noite. Sabemos que existem grandes equipes, mas o nosso objetivo agora é consolidar nossa estrutura para colhermos os frutos no futuro.“, disse.
Jemerson tem intuito de expandir a Intense Games para outras modalidades e jogos. Não só isso, mas há um plano também em investir em esportes tradicionais.
“No futuro, pensamos em ter também uma equipe profissional ou uma mesmo uma escolinha de futebol, basquete, vôlei, handebol ou qualquer outro esporte. Claro que tudo vai depender dos investimentos que tivermos e as oportunidades que surgirem, mas é algo vislumbramos lá na frente“, ressaltou o zagueiro.