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5 melhores habilidades de personagens do Free Fire para jogadores passivos (versão OB34)

Ser agressivo pode ser recompensador em jogos de tiro tático como Garena Free Fire. Pode-se pressionar seus oponentes e reivindicar mais vitórias adotando um estilo de jogo agressivo. No entanto, a jogabilidade ofensiva também aumenta o fator de risco e eleva as chances de saídas antecipadas em uma partida. Ao mesmo tempo, os jogadores podem marcar mais mortes.

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No entanto, o estilo de jogo passivo não envolve nenhum risco, pois os jogadores esperam a primeira ação dos oponentes. Não inclui muito envolvimento com os inimigos e exige que os jogadores sejam defensivos a maior parte do tempo. Assim, uma estratégia de jogo passiva é mais adequada se os jogadores quiserem sobreviver em uma partida sem se preocupar com a contagem de mortes.

Garena Free Fire: As habilidades de personagem mais adequadas para estratégia de jogabilidade passiva

Pode-se encontrar uma variedade de habilidades de personagens no Free Fire, que são categorizadas em dois tipos – ativas e passivas. No entanto, a divisão de habilidades não é baseada no estilo de jogo passivo ou agressivo, mas significa o uso ativo ou passivo, ou seja, o modo de ativação. 

Portanto, é claro que não se pode necessariamente usar uma habilidade de personagem passiva se tiver um estilo de jogo passivo. Da mesma forma, os jogadores também podem empregar uma habilidade ativa, mesmo que tenham uma estratégia de jogo passiva. Os leitores podem encontrar mais sobre as melhores habilidades de personagem que se adequam ao estilo de jogo passivo (na versão OB34) da seguinte forma:

1. Batida da Cura (Dimitri)

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Dimitri é provavelmente o porta-bandeira dos personagens defensivos no Garena Free Fire por causa de sua habilidade de sobrevivência ativa, “Batida da Cura”. Após a ativação, a habilidade de Dimitri cria uma zona de cura de 3,5 metros por 10 segundos.

A zona de cura temporária fornece uma recuperação de HP para jogadores e seus companheiros de equipe em três pontos por segundo. Além disso, pode-se usar a zona de cura de Dimitri para se auto-reanimar depois de ser derrubado pelo inimigo.

“Batida da Cura” também tem um cooldown de 85 segundos, que os jogadores podem reduzir atualizando a habilidade. Os jogadores também podem aumentar a duração da ativação para 15 segundos no nível máximo.

2. Levantando a Batida (Thiva)

A habilidade “Levantando a Batida” de Thiva também é uma habilidade relacionada às capacidades de cura de um personagem. Assim, automaticamente se torna uma habilidade de personagem ideal para jogabilidade passiva no Free Fire.

Thiva é um personagem decente do Free Fire com habilidade passiva, então sua habilidade não requer ativação manual. Os usuários podem aproveitar as “Levantando a Batida” sempre que um aliado ou jogador estiver inativo.

Levantando a Batida” aumenta a velocidade de renascimento em 15%, além de fornecer um aumento de HP de 25 pontos (cinco segundos).

3. Olhos de Argos (Homero)

homero free fire

Homero, um personagem de habilidade ativa, foi adicionado no Free Fire através da atualização OB34. Ele tem sido um personagem potente e é adequado para quase qualquer jogador com um conjunto de habilidades decente. Como a habilidade de Homero não requer envolvimento direto com os inimigos, jogadores passivos também podem se beneficiar de sua “Olhos de Argos”.

Após a ativação, Homero libera um drone que atinge o inimigo mais próximo a uma distância frontal de 100 metros. O drone cria uma explosão de pulso de cinco metros de diâmetro ao redor do oponente, o que reduz seu movimento e velocidade de disparo em 10%. Os efeitos duram cinco segundos com um CD de 140 segundos e infligem dano ao inimigo.

4. Lição do Professor (Kamir)

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Kamir é um dos melhores personagens do Garena Free Fire. Sua habilidade “Lição do Professor” se adapta a diferentes situações de combate e não tem CD, exceto por um cooldown mínimo de mudança de modo. Os usuários recebem um aumento de 50 pontos na capacidade da barra EP juntamente com dois modos a seguir:

  • Modo Psicologia: Recupera dois EP para os jogadores a cada três segundos.
  • Modo Jiu-jitsu: Permite que companheiros de equipe dentro de um alcance de seis metros de K aumentem sua taxa de conversão de EP para HP em 500%.

5. Emoção da Batalha (A124)

A habilidade final do personagem a aparecer nesta lista é o “Emoção da Batalha” de A124, que recebeu um retrabalho por meio da atualização OB33 em março de 2022. Sua habilidade se tornou mais adequada para os jogadores passivos após a atualização de março, pois agora ajuda os usuários a interagir com as habilidades do inimigo.

“Emoção da Batalha” desencadeia uma onda eletromagnética que pode desativar as habilidades de um oponente. Além disso, se o inimigo não estiver usando nenhuma habilidade ativa no momento, A124 dificultará a progressão do cooldown, impossibilitando a ativação.

A habilidade de A124 dura 24 segundos e tem um cooldown de 100 segundos no primeiro nível.

Igor Barros

Igor Barros tem 26 anos e é natural de São Paulo, capital. Atua como jornalista, escritor de Esports com foco no Free Fire, incluindo notícias, novidades, guias e dicas do Battle Royale da Garena. Igor é fundador de Free Fire Central.

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