Depois de ser vítima de injúria racial provocada pelo jogador Arthur “Thurzin” Fernandes, da LOUD, o jogador da Elite, Ronald “Moreno” Xavier, resolveu se pronunciar.
Com uma postagem no Twitter, Moreno repudiou a ofensa de Thurzin e pediu respeito. O jogador da Elite em sua postagem disse que é necessário “respeito para ser respeitado”. Pelo Instagram, o jogador disse que preferia “não render assunto”.
respeito pra ser respeitado 🙏
— MORENOUU🤴🤴🤴🤴l🤴🤴🤴🤴 (@morenothebest2) May 31, 2022
Quem se prenunciou também foi o empresário Delo Amendola, dono da Elite. Em sua postagem no Twitter, empresário disse:
“Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa), faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública dessa situação. A verdade é que o moleque só existe para você agora porque essa merd* aconteceu.“
Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa) faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública dessa situação. A verdade é que o mlk só existe pra vc agora pq essa merda aconteceu… @loudgods
— Delo Amendola (@7Delo) June 1, 2022
A LOUD, responsável pelo jogador Thurzin, não se pronunciou sobre o episódio.
Sobre o episódio
Thurzin, um dos principais nomes da LOUD, comparou Moreno a um pet de macaco presente no Free Fire: “Tá se achando é Brabuíno“. O jogador pediu desculpas pelo ato em redes sociais, mas não foi suficiente para ser perdoado pela comunidade de Free Fire.