NFA desmente a LOUD pela decisão de não participar da Copa NFA

A NFA, organização por trás da Copa NFA, desmentiu a nota oficial publicada pela LOUD em relação a desclassificação da equipe em não participar do torneio. No comunicado, a NFA afirmou que não revogou em nenhum momento a decisão pela suspensão do atleta Arthur “Thurzin” Fernandes e confirmou que não desclassificou a equipe.

Na nota, a NFA revelou que pediu que a LOUD tomasse medidas para a volta de Thurzin às competições e que incluía a organização trabalhar ações internas, mas mais ainda tomar ações de forma externa.

A nota revelou que em nenhum momento os sócios do torneio entraram em contato com os representantes da NOISE para informar nenhuma desclassificação. Afirmando que a equipe estava inscrita na Copa NFA com quatro jogadores: Victor “Mito” Gabriel, Kauã “Next” da Silva, Elton “Eltin” John e Leonardo “Leozin” Garcia.

O caso aconteceu após a apresentadora Luisa Saro ter informado que a LOUD optou por desistir de disputar o torneio por causa da não liberação de inscrição do jogador Thurzin, que cometeu ato de injúria racial ao jogador Ronald “Moreno” Xavier.

Confira nota da NFA publicada na íntegra:

“A NFA informa que são inverídicas as informações de desclassificação da NOISE do 2º Split da Copa NFA, conforme reportado por nota oficial da LOUD. Em nenhum momento, os sócios do torneio entraram em contato com os representantes da organização para informar qualquer desclassificação, já que a equipe estava inscrita regularmente e com quatro atletas aptos para jogar, sendo eles: Victor Gabriel “Mito” de Souza Maia, Ridson Kauã “Next” Gonçalo da Silva, Elton “Eltin” John e Leonardo “Leozin” Garcia Fernandes Silva.

A respeito da suspensão do atleta Arthur “Thurzin” Fernandes, em nenhum momento a decisão foi revogada por parte da organização do torneio. O jogador continua suspenso de todas as competições da NFA por conta do ocorrido no dia 01 de junho, quando o mesmo foi acusado de injúria racial, após apresentar uma fala racista em suas redes sociais.

A NFA informou para a LOUD que, para o retorno do atleta às competições, seria necessário trabalhar o problema não somente com ações internas, mas também de forma externa, o que não ocorreu até o momento. A NFA reforça que respeita a decisão da NOISE em não disputar o torneio, porém, a equipe está liberada para retornar a competição a qualquer momento com os atletas que já haviam sido inscritos previamente.”

Sair da versão mobile