Os personagens do Free Fire possuem habilidades únicas que auxiliam os usuários em diversas situações de combate. Existem dois tipos de habilidades de personagem, ativa e passiva. Os jogadores podem equipar no máximo uma habilidade ativa com três passivas. Caso contrário, eles podem escolher todos os quatro slots para habilidades passivas.
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Os jogadores precisam alterar suas combinações de personagens em tempo hábil devido a mudanças e atualizações regulares no battle royale. De fato, é essencial aumentar as classificações, pois há uma competição acelerada entre os jogadores do Free Fire para adquirir classificações mais altas e brilhar na comunidade.
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Free Fire: Cinco combinações de personagens que suportam jogabilidade de rank push em maio de 2022
1. Alok + Hayato + Moco + D-Bee
Alok: Som na Caixa (ativo)
Com um tempo de recarga constante (CD) de 45 segundos, a habilidade Som na Caixa de Alok cria uma aura de 5 metros que aumenta a velocidade de movimento do usuário em 15% e também restaura 5 HP/s, durando apenas 10 segundos. Os usuários devem observar que os efeitos não se acumulam.
Hayato: Bushido
Com a habilidade Bushido de Hayato, para cada diminuição de 10% no HP máximo, o usuário é capaz de causar dano aos inimigos com 10% de penetração de armadura extra.
Moco: Olho Hacker
Moco marca os inimigos baleados, por cinco segundos, com sua habilidade chamada Hacker’s Eye. As informações serão compartilhadas com os companheiros.
D-Boas: Pé de Break
O Pé de Break do D-Boas aumenta a velocidade de movimento em 15% e a precisão dos tiros em 45% se o usuário estiver se movendo ao disparar.
2. Kamir + Miguel + Maro + Paloma
K: Lição do Professor (ativo)
Quando a habilidade Lição do professor de Kamir é equipada, primeiro, ela aumenta o EP máximo do usuário em 50 EP. Subsequentemente, ele atua nos dois modos a seguir ao longo da partida com um pequeno CD de mudança de modo de três segundos:
- Modo Jiu-jitsu: Aliados dentro de 6 metros ganham 500% de aumento na taxa de conversão de EP.
- Modo Psicologia: O usuário recupera 3 EP a cada segundo, até 250 EP.
Miguel: Assassino Louco
A habilidade Assassino Louco de Miguel recompensa os usuários com 50 EP para cada eliminação. Ele vai aumentar a eficiência de K no Free Fire.
Maro: Ferida do Falcão
A habilidade Ferida do Falcão de Maro aumenta o dano com a distância, até 25%. Além disso, também aumenta o dano aos inimigos marcados em 3,5%.
Paloma: Lidando com Armas
Paloma pode carregar 120 munições adicionais na mochila, excluindo lançadores de granadas.
3. Wukong + Rafael + Laura + Kelly
Wukong: Camuflagem (ativa)
Com um CD prolongado de 200 segundos, ao ativar a habilidade Camuflagem do Wukong, os usuários são transformados em arbustos com redução de 20% no movimento. Enquanto estiver na forma de arbusto, os inimigos acharão mais difícil atingir os usuários. No entanto, a transformação terminará se o usuário atacar.
Curiosamente, seu longo CD será reiniciado quando Wukong derrubar um inimigo. Todo o efeito dura 15 segundos.
Rafael: Morte Silenciosa
Ao usar rifles Snipers e Marksman no Free Fire, o som do disparo é silenciado pela habilidade Morte Silenciosa de Rafael. Além disso, os tiros bem-sucedidos farão com que os inimigos sangrem 90% mais rápido.
Laura: Tiro Certeiro
Com o Tiro Certeiro de Laura, a precisão das armas será aumentada em 35% enquanto estiver mirando.
Kelly: Corrida
A habilidade Corrida de Kelly fornece aos usuários um aumento de 6% na velocidade de corrida.
4. Skyler + Joseph + Shiro + Shani
Skyler: Quebradeira (ativo)
Com um impressionante CD de 40 segundos, a habilidade Quebradeira de Skyler, quando ativada, libera uma onda sônica para frente que pode destruir até cinco paredes de gel em um alcance de 100 metros. Além disso, cada parede de gel implantada pelos usuários aumentará seu HP em nove. Os efeitos não se acumulam.
Joseph: Movimento Nutty
Ao sofrer dano, a habilidade Movimento Nutty de Joseph aumenta a velocidade de corrida e movimento do usuário em 20%.
Shiro: Delivery de Dano
Quando o usuário é atingido por um inimigo dentro do alcance de 80 metros, o atacante fica marcado por seis segundos (visível apenas para o usuário). Subsequentemente, o primeiro tiro no atacante marcado terá 100 penetração de blindagem adicional. Apesar de ser uma habilidade passiva, possui um CD de 10 segundos.
Shani: Reciclagem de Armadura
A habilidade de Shani, Reciclagem de Armadura, restaura 30% da durabilidade da armadura após cada morte. A durabilidade extra pode atualizar a armadura até o nível 3.
5. Dimitri + Thiva + Olivia + Kapella
Dimitri: Batida da Cura (ativo)
Quando ativada, a habilidade Batida da Cura de Dimitri cria uma zona de cura imóvel de 3,5 metros de diâmetro, dentro da qual, usuários e aliados recuperam 3 HP/s e, surpreendentemente, eles também podem se auto-recuperar para se levantar se forem derrubados. A zona dura apenas 15 segundos. O CD de Batida da Cura é de 60 segundos.
Thiva: Levantando a Batida
Com a habilidade Levantando a Batida de Thiva, a velocidade de resgate (ajuda) do usuário aumenta em 30%. Após o resgate bem-sucedido, o usuário recupera 50 HP em apenas cinco segundos.
Olivia: Toque de Cura
Se a habilidade Toque de Cura de Olivia estiver equipada ao resgatar alguém, o jogador revivido ganha 80 HP imediatamente.
Kapella: Canção de Cura
Os efeitos dos itens de cura aumentam em 20% e os das habilidades de cura em 10% ao usar a habilidade Canção de Cura de Kapella. Além disso, a perda de HP dos aliados é reduzida em 30% quando derrubados. Os jogadores de Free Fire devem lembrar que os efeitos não se acumulam.
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Nota: A lista acima é inteiramente baseada na opinião do autor e as combinações não foram priorizadas em nenhuma ordem. Além disso, as habilidades dos personagens do Free Fire descritas na lista acima estão em seu nível máximo.