A primeira semana da Liga W1N chegou ao fim neste domingo (14) com praticamente todas as principais equipes da competição de Free Fire para emulador avançando para a grande final. Se a fase de grupos terminasse hoje, a Bastardos ficaria de fora e não avançaria para a decisão do torneio.
Enquanto isso, Dollars, Faz o P, Noise e Crias estão provisoriamente asseguradas na grande final da Liga W1N de Free Fire. A briga pelas quatro primeiras posições, entretanto, está acirrada em todos os grupos, deixando o torneio totalmente em aberto para a próxima semana de quedas.
Relacionados:
- LOUD, Los Grandes, B4 e paiN se unem para lançar a Liga W1N, liga multigaming de esports
- Liga W1N revela os grupos e calendário do torneio
- Liga W1N: Calendário, grupos, tabela e premiação (2022)
Na tabela geral, a Medellin aparece como a equipe que melhor performou desde o início da competição. Somando 305 pontos, o time foi o que conseguiu ser o mais efetivo na regularidade durante as quedas. Além disso, se mostrou eficiente em finalizar partidas, garantindo dois BOOYAHs nestes primeiros dias de confronto.
Após três dias e 18 quedas de competição, nenhuma equipe presente na Liga W1N conseguiu acumular mais de dois BOOYAHs. TerrorNet, Medellin, Noxus e Strix são os únicos times que conseguiram garantir duas vitórias. O restante delas ficou dividido entre times como Faz o P, Crias, Dragões e Bastardos.
Jogador da Medellin, Sniper é até agora o líder de abates da competição. Na briga por levar R$ 10 mil em premiação por terminar como o Most Valuable Player (MVP) da Liga W1N, ele entrou com tudo nas quedas deste fim de semana e conseguiu acumular 32 eliminações. Ele é seguido de perto por Ghost, da Dollars, com 28 abates.
Agora, a Liga W1N retorna nesta sexta-feira (19), às 18h (horário de Brasília). As equipes dos grupos A e B voltam a se enfrentar na penúltima queda de cada uma dos times da disputa em busca de uma vaga na grande final da competição.
Sobre a Liga W1N
Fundada em 2022 pelas quatro principais equipes de esports do Brasil — B4, LOUD, Los Grandes e paiN Gaming —, a Liga W1N é mais que um campeonato, é uma revolução no cenário de esports do país. Com o intuito de fomentar a competitividade e aquecer os cenários de diversas modalidades, a Liga espera realizar eventos presenciais com público a partir de 2023 com possibilidade de expansão para outras regiões brasileiras que são apaixonadas por esportes eletrônicos.