A Garena lançou a atualização de janeiro de 2023 do Free Fire nesta quarta-feira (11) trazendo diversas novidades para o battle royale.A atualização de janeiro contará com uma série de novidades.
Com diversas novidades, a atualização traz ajustes, buffs e nerfs de personagens, novos modos, novo sistema, melhorias e etc. Os fãs também encontrarão melhorias na jogabilidade, balanceamento de armas e de habilidades de alguns personagens. Veja abaixo todas as mudanças da atualização de janeiro.
Notas da atualização Free Fire: Janeiro 2023
Battle Royale
Barracão
Corrida das armas!
“As áreas com itens de alto nível não parecem mais ser o suficiente pra você? Então prepare-se para explorar os Barracões! Eles estão cheios de equipamentos e armas para você e para a sua equipe. Só o melhor espera por você lá!”
● É possível obter armas de fogo nível 3 e itens de airdrop nos Barracões. Lembre-se de trazer sua equipe de busca!
● Cada mapa terá de 5 a 6 Barracões. A localização deles pode ser visualizada no minimapa.
● É necessário ter uma chave para acessar o Barracão.
● Existirão de 1 a 2 chaves em cada região principal do mapa.
● As chaves também podem ser compradas nas máquinas de venda. (Cada chave custa 600 Fichas FF. Somente 3 chaves podem ser compradas por meio das máquinas de venda, então não perca tempo!)
● As chaves também podem ser compradas nas máquinas de venda de airdrop. (Cada chave custa 400 Fichas FF. Cada máquina de venda de airdrop tem 1 chave.)
Bio de Batalha do BR
Mostre suas conquistas de batalha!
“O recurso de Bio de Batalha permite que os jogadores mostrem suas estatísticas de batalha e habilidades equipadas na página de carregamento antes de uma partida de CS. Agora, este recurso também estará disponível no modo BR!”
● A Bio de Batalha é exibida aos aliados após sair da ilha de espera
● Os jogadores podem personalizar a exibição de estatísticas
● As habilidades equipadas também são exibidas
Melhorias nos veículos
Desce o pé no acelerador!
“Os veículos, em geral, não são versáteis para terrenos acidentados na maioria dos mapas. O desempenho deles cai, especialmente em terrenos muito inclinados. Para resolver isso, aumentamos a potência e a mobilidade deles. Agora, será mais fácil subir uma área irregular. Agora é só pisar no acelerador numa subida para ter uma experiência que desafia as leis da gravidade!”
● Os veículos estão mais fáceis de controlar.
● Os veículos estão mais adaptados para subidas.
● Os veículos podem sair do chão brevemente se passarem sobre áreas elevadas em alta velocidade.
● Aumento na vida de veículos e diminuição de dano causado por veículos
Novo item: Bloqueador de Sinal
Sua posição permanece indetectada.
“Entregando o Ouro, drones e outros recursos de detecção são essenciais em partidas de BR e são praticamente impossíveis de evitar uma vez utilizados por oponentes. Agora, enquanto você tiver o Bloqueador de Sinal equipado, sua posição não será revelada!”
● Após equipar o Bloqueador de Sinal, Entregando o Ouro (Evelyn), Olhar de Calavera, Olhar Mandrako e drones não detectarão você.
● O mini mapa não revela mais a sua posição.
● Pode ser obtido em airdrops.
Novo item – Radar de Equipamentos
Procurar equipamentos não será mais tão difícil!
“Procurar equipamentos no início de uma partida nunca é fácil. Todos os jogadores receberão um Radar de Equipamentos no início de uma partida de BR, tornando a busca por equipamentos mais metódica e eficiente.”
Instruções de uso do Radar de Equipamentos:
● O Radar de Equipamentos revela todos os equipamentos sem uso dentro de 75 metros a cada 25 segundos.
● Os jogadores são notificados dos itens detectados.
● O Radar de Equipamentos vem habilitado como padrão. Os jogadores podem desabilitar o Radar de Equipamentos em suas mochilas.
● Equipado como padrão para todos os jogadores de BR.
Retorno à partida solo
A partida não acaba mesmo que você tenha sido eliminado logo após pousar. Todos merecem uma segunda chance!
“Notamos que o modo BR solo é o único que não tem um recurso de retorno à partida. Nesta atualização, os jogadores receberão uma chance para retornar à partida depois de eliminações no início da partida.”
Battle Royale solo casual e ranqueado:
● A chance de retorno é concedida uma vez por partida, e está disponível somente nos primeiros 3 minutos da partida
● O ícone de coração na parte de cima à direita da tela indica se o sistema de retorno está ativado.
○ Se o coração estiver cinza, o sistema de retorno está inativo.
○ Se o coração estiver amarelo, o sistema de retorno está ativo.
○ Se o coração estiver vermelho, o sistema de retorno está ativo, mas restam apenas 30 segundos.
Outros ajustes do Battle Royale:
● Armas disponíveis em máquinas de venda: M1014-1, AN94, M4A1-1 e Carapina. Aumento de custo: 300 Fichas FF→ 400 Fichas FF
● M82B adicionada à máquina de venda (custo: 600 Fichas FF. Apenas 2 disponíveis em todas as máquinas de venda por partida.)
● Granadas de Luz removidas
● Duração para reviver requerida no Ponto de Retorno:
○ Nova Terra: 20s → 25s
○ Os mapas: 25s → 33s
● Airdrop de defesa
○ Primeira Fase: 4s → 6s
○ Segunda Fase: 8s → 12s
○ Terceira Fase: 16s → 24s
● Mapa do Tesouro: Lança Gancho removido e substituído por uma arma de fogo (MAC10, XM8 ou AK47)
● Quantidade de veículos
○ Bermuda, Purgatório, Kalahari:
■ Nº. de Jipes por mapa: 8 – 10 → 16 – 20
■ Nº. de Carros Esportivos por mapa: 5 – 8 → 1 – 2
○ Nova Terra, Alpine:
■ Nº. de Jipes por mapa: 4 – 8 → 12 – 16
● Diminuição de 30% na probabilidade de encontrar Chip Definitivo
● Barril de óleo removido
● Dirigível removido
● Todos os jogadores poderão escanear durante a queda. (Escanear revela jogadores próximos.)
● Marcação de tempo da área de jogo
○ Para Battle Royale Duo e Squad
■ Aparição da 4ª zona: 725 segundos → 740 segundos.
■ Diminuição da 4ª zona: 770 segundos → 785 segundos.
■ Aparição da 5ª zona: 830 segundos → 860 segundos.
■ Diminuição da 5ª zona: 865 segundos → 890 segundos.
■ Aparição da 6ª zona: 910 segundos → 950 segundos.
■ Diminuição da 6ª zona: 940 segundos → 980 segundos.
Contra Squad
Alteração de Zona Segura
Jogadores que ficam escondidos acabam com a graça do jogo! É a hora de saírem do esconderijo e jogar com a tropa!
“Percebemos que em mapas específicos (como Factory ou Clock Tower), o número de jogadores que se escondem estava alto demais. O objetivo destes jogadores é evitar combates durante toda a partida. Assim, as outras equipes não têm opções eficientes para contra-atacar. Isso impacta negativamente o ritmo da partida e a experiência de jogo para todos.
Após a diminuição da primeira zona, um novo local aleatório aparecerá no mapa. A zona de jogo será movida para este local antes da zona segura diminuir novamente.
Ajustes de custo de armas
● M14-II: 1900–> 1700
Ajustes da Loja do CS:
● Novas armas disponíveis: M1917, SVD, M60
Outros modos
Tá Liberado!
A prática leva à perfeição.
“Está procurando por confrontos intensos ou uma experiência de treino de armas mais interessante? Então pode contar com o modo Tá Liberado! Prove suas habilidades abatendo qualquer oponente que entrar em seu caminho para garantir o topo do placar!”
Atualizações:
● Placar em tempo real adicionado para exibir o número de abates e posição atual do jogador
● Bônus de recuperação de vida após abate ajustado. Para incentivar abates, cada um resultará em recuperação rápida de vida e de energia, bem como reparará a armadura, ao invés de recuperar a vida continuamente ao longo do tempo.
● A durabilidade da armadura agora pode ser recuperada por meio de bônus de abate.
● Jogadores que retornam à partida serão revividos no ponto de retorno mais vazio próximo
● Jogadores agora ficam visíveis uns aos outros, mas ficam imóveis no início da partida. Jogadores podem passar pela lista de armas antes que a contagem regressiva acabe.
● Aumento no tempo para compra de arma após retorno. A loja não fecha até o jogador fazer o primeiro disparo. Enquanto isso, os jogadores podem comprar armas durante a contagem regressiva.
Modo Cabeção
A cabeça grande é pra pensar melhor!
“Com jogabilidade acelerada, o clássico modo Cabeção está de volta! Domine os oponentes, ganhe bônus e cuidado pra cabeça não pesar!”
Atualizações principais:
● Sistema de bônus adicionado, no qual os jogadores ganham bônus após subirem de nível e de retornar à partida
● Interface de usuário melhorada, na qual o progresso da partida e os níveis da cabeça do jogador são exibidos mais claramente
● Exibição em tempo real das posições atual e geral do jogador e pontuações atual e geral adicionada
● Período de esquenta adicionado no início da partida para melhorar o desempenho de dispositivos menos potentes
● Redução na duração do salto com paraquedas para melhorar o ritmo da partida
Pedreiro de Gel (Modo Cabeção)
O mais novo dispositivo de produção de Parede de Gel!
“Em um campo de batalha cheio de riscos e de perigos, as Paredes de Gel são a proteção mais confiável para ajudar a garantir o Booyah. O novo Pedreiro de Gel chegou para dar aquela mãozinha extra. Ele produz Paredes de Gel com o passar do tempo, assim os jogadores não dependem somente da probabilidade de encontrar o item pelo mapa.”
O Pedreiro de Gel tem cinco níveis:
Para alcançar o nível | EXP necessária (cumulativo) | Capacidade máxima do Pedreiro de Gel | Tempo de produção de Parede de Gel |
1 | – | 4 | 100s |
2 | 200 | 5 | 90s |
3 | 500 | 6 | 80s |
4 | 900 | 7 | 70s |
5 | 1300 | 8 | 60s |
Existem três maneiras de ganhar EXP:
● O Pedreiro de Gel ganha 1 de EXP automaticamente a cada segundo.
● Causar 1 de dano dá 0,5 de EXP.
● Pegar Chip Pedreiro dá 200 EXP.
Existem três maneiras de obter Paredes de Gel:
● O Pedreiro de Gel produz Paredes de Gel com o passar do tempo.
● Pegar itens no espólio de oponentes abatidos pelo jogador dá 2 Paredes de Gel instantaneamente.
● Pegar itens no espólio de oponentes abatidos por outro jogador dá 1 Parede de Gel instantaneamente. (Quem abater também ganha 1 Parede de Gel quando o espólio oponente for saqueado.)
Habilidade do Dom Pisante – Gel Agachado
● Nos modos de jogo que têm Pedreiros de Gel, a habilidade do Dom Pisante é substituída pela habilidade de dar 200 de EXP ao Pedreiro de Gel a cada 600/400/200s após o início da partida.
Personagens e pets
Novo Personagem
Santino Valentine
Estilista de Moda
“Santino é o fundador de Angelical, uma marca de roupas esportivas e casuais. Ele criou uma tendência de moda em Novo Amanhã: uma calça com estampa de asas de anjo que tomou as redes sociais do dia para a noite.”
Manequim de Transporte:
Cria um manequim com 150 200 de vida capaz de mover-se sozinho por 12s. Quando o manequim chegar ao destino desejado, use a habilidade novamente para teleportar-se até o manequim. O manequim será autodestruído ao ser usado. Tempo de recarga: 130/120/110/100/90/80s.
Ajuste de personagens
Skyler
Aumento do tempo que leva para destruir Paredes de Gel. Remoção da recuperação da vida.
“A força de Skyler contra Paredes de Gel estava um pouco demais. Os oponentes alvo ficavam praticamente sem tempo para contornar a situação. Para balancear o jogo, substituímos as ondas da Quebradeira por dano de área com o decorrer do tempo. Isso ajudará os jogadores que utilizam Paredes de Gel a sobreviverem sem que suas habilidades de destruição sejam retiradas. Enquanto isso, removemos o efeito de cura para que outros tipos de habilidades não se misturassem às habilidades ofensivas.”
Quebradeira:
Dispara uma onda sônica 50/58/67/77/88/100m para frente que [3] causa dano a Paredes de Gel, derretendo Paredes de Gel dentro de 3,5 metros de distância por 4s. Tempo de recarga: 75/70/65/60/55/50 segundos.
Kenta
Kenta agora pode recolher seu escudo após disparar.
“Ficou claro para nós que as habilidades defensivas iguais a de Chrono, eram muito mais populares que as habilidades como as de Kenta. A dificuldade para dominar a habilidade de Kenta torna-o menos interessante para jogadores comuns (ou impacientes). Com este ajuste, esperamos que Kenta siga no caminho certo para ser uma boa escolha de defesa.”
Proteção do Samurai:
Cria um escudo frontal de 5m de largura que reduz o dano frontal de armas em 50%. Ao disparar, reduz o dano da arma em apenas 10%. Dura por 2/3/3,5/4/4,5/5s. Tempo de recarga: 120/110/100/90/80/70s.
Ajuste no balanceamento de personagens:
Tatsuya
Tempo de recarga reduzido.
“Para uma habilidade de velocidade similar a de Wukong, o longo tempo de recarga da Disparo Rebelde reduzia a agressividade do jogo. Reduzimos o tempo de recarga da habilidade de Tatsuya para garantir que ela seja boa em todos os aspectos.”
Disparo Rebelde:
Dá uma arrancada para frente em rápida velocidade por 0,2/0,2/0,2/0,3/0,3/0,3s. Tempo de recarga da arrancada: 175/160/150/140/130/120 → 110/100/90/80/70/60s. Pode ser acumulada para até 2 usos consecutivos, com tempo de recarga de 5s entre usos.
O movimento fica mais suave após a ativação da habilidade.
Hayato
Redução na penetração de armadura e menos redução de dano.
“Como uma das habilidades passivas mais utilizadas, Goshinjutsu do Hayato oferece melhorias que o tornam inigualável em batalha. Reduzimos seu poder de durabilidade e de destruição de armadura para que outras habilidades passivas tenham mais chances de se destacarem”.
Goshinjutsu:
Ao perder 10% da vida máxima, a penetração aumentará em 4,5/5/5,5/6/6,5/7 → 2,5/3/3,5/4/4,5/5.
Despertado: Reduz o dano frontal em 1/1,5/2/2,5/3/3,5% → 0,5/1/1,5/2/2,5/3% para cada 10% de perda de vida máxima.
Íris
Aumento da duração da habilidade.
“A curta duração da RaStReAdOrAh dificulta a execução de planos estratégicos efetivamente. Aumentamos a duração da habilidade da Íris para que os jogadores usem-a para contornar a proteção das Paredes de Gel.”
RaStReAdOrAh:
Dentro de 5/6/7/8/9/10 → 10s após ativar a habilidade, o usuário pode atacar uma Parede de de Gel para marcar oponentes dentro de 7m de distância e causar dano nestes oponentes (o dano causado é menor do que o normal). Afeta, no máximo, 3/3/4/4/5/5 Paredes de Gel. Tempo de recarga: 80/75/70/65/60/55s.
J.Biebs
Raio de alcance da habilidade fixo, redução de dano diminuída.
“Sentinela Silencioso e Goshinjutsu juntas eram uma combinação forte e tornavam a durabilidade do personagem J.Biebs desproporcionalmente alta. Estamos diminuindo um pouco a redução de dano dele de modo que os oponentes tenham mais chances ao acertá-lo mesmo com a habilidade ativada. Além disso, o alcance de sua habilidade continua o mesmo em todos os níveis, evitando confusões aos jogadores ao utilizá-la.
Sentinela Silencioso:
O usuário da habilidade e seus companheiros dentro de 6/8/8/10/10/12 → 12m podem bloquear 7/7/10/10/15/15% → 6/6/9/9/12/12% de dano com pontos de energia. Neste caso, o usuário da habilidade receberá os PEs deduzidos de seus aliados.
Leon
Redução da recuperação de velocidade e aumento da recuperação de vida total.
“Embora Leon seja capaz de restaurar vida relativamente rápido, esta recuperação acaba não fazendo muita diferença na próxima batalha. Com o intuito de cravar seu lugar como um curador fora de combate, fizemos ajustes para aumentar o poder de cura e diminuir a velocidade de cura.”
Lance Livre:
Recupera 5/10/15/20/25/30 → 16/24/32/40/48/60 de vida após sobreviver a um combate. Recupera 5 → 4 de vida por segundo durante 1/2/3/4/5/6 → 4/6/8/10/12/15 segundos.
Espaços de habilidade de personagem desbloqueados
Chega de espaços de habilidade bloqueados!
“Conseguiu o personagem que sempre quis, mas deu de cara com três espaços de habilidade bloqueados na hora de usá-lo? Chega disso! Nesta atualização, todos os personagens terão espaços de habilidade desbloqueados, sejam eles obtidos após a atualização ou antes dela. (Nulla, Primis, vocês não têm habilidades! Não estamos falando de vocês!)”
Espaços de habilidade de todos os personagens (exceto Nulla e Primis) são desbloqueados automaticamente.
Novo pet – Mandacaru
Estátua!
“Se é energia que você quer, então não deixe de ter Mandacaru sempre com você. Mandacaru absorve todos os nutrientes do solo e os converte em Pontos de Energia. Mas para isso acontecer, é preciso paciência.”
Autossuficiência:
Recupera 10 de PE por segundo quando seu dono fica parado por 8/7/6s. A recuperação de energia será interrompida ao se mover ou depois de recuperar 100 de energia.
Sistema
Arsenal da Fama Regional
Seja líder na sua região!
“Quer mostrar para todos que manja muito das armas do Frifas? O Arsenal da Fama chegou para te dar essa oportunidade! Entre para o Arsenal da Fama ao destruir oponentes em partidas ranqueadas. Além de poder se vangloriar por seus números, o placar também concederá títulos especiais ao entrar no top 100.”
● Placares específicos para o modo BR e para o modo CS
● Ative o acesso de localização do jogo para definir a região e participe da disputa para alcançar o Arsenal da Fama!
● Resumo do Arsenal da Fama: O modelo de pontuação leva em conta sua pontuação base, sua performance na partida ranqueada e um coeficiente.
○ Ao entrar no Arsenal da Fama, o modelo de pontuação calcula sua pontuação base ao analisar seu domínio da arma.
○ Suas estatísticas de arma em cada partida ranqueada são convertidas em pontos de desempenho de partida ranqueada.
○ O coeficiente cai se uma arma não for usada por você por determinado período de tempo. Abata oponentes com esta arma em partidas ranqueadas para recuperar o coeficiente.
● Os primeiros 100 colocados são listados no Arsenal da Fama e recebem um título de fama temporário que será atualizado toda segunda-feira.
● Os títulos são divididos em duas categorias (Notáveis e Fantásticos) com base na localização geográfica e divisão do jogador.
● As posições do Arsenal da Fama são atualizadas no final de cada temporada. As posições da última temporada são levadas parcialmente para a próxima temporada.
● Sua localização pode ser alterada uma vez por semana.
Reformulação do Sistema de Preparação para Batalha
Parada obrigatória para preparar tudo para a batalha!
“Amamos habilidades de personagens. E habilidades de pets. E também amamos carregamentos. O que definitivamente não amamos é o fato de que temos que visitar uma página diferente para preparar cada uma dessas coisas. Sabemos que isso é chato, então decidimos tornar essas etapas de preparação mais rápidas e fáceis! Agora é possível selecionar todos os 3 tipos de habilidades e carregamentos em 2 páginas predefinidas.”
A nova página de Estratégia de Batalha inclui:
● Configurações principais de personagem (aparência e habilidades)
● Configurações de habilidades de pets
● Duas páginas predefinidas que podem ser alteradas facilmente (o botão de entrada indica qual carregamento está equipado no momento.)
● Estratégias recomendadas que podem ser equipadas rapidamente
Otimizações do visual da IU de patentes
Desafie-se a subir sua patente!
“Vamos dar as boas-vindas a uma interface simples e organizada de patentes!”
● Adicionado link para o Arsenal da Fama
● O ícone de ponto de interrogação foi movido para ficar ao lado da patente atual do jogador
● A exibição da patente Mestre ou superior foi otimizada para mostrar informações da próxima patente
● Desafiantes no CS agora terão de prestar atenção nos requisitos mínimos de estrelas para manter a patente.
Ambiente de Jogo
“Maior abrangência para detectar trapaças”.
● A detecção de anormalidades foi atualizada para incluir modificações de trajes
Recursos e Sistemas Sociais
Atualizações do Sistema Dupla Dinâmica
Divirta-se com seus amigos e suas habilidades de personagens!
“A tão esperada melhoria do sistema Dupla Dinâmica chegou! Além de aumentar o limite de nível para o Nvl. 6, também estamos inaugurando um novo recurso: compartilhamento de habilidades. Ao iniciar uma Dupla Dinâmica com um amigo, será possível acessar todas as habilidades de personagem dele. Misture, combine e faça amigos!
● Sistema de compartilhamento de habilidade: equipe e use as habilidades de personagens uns dos outros após formar uma Dupla Dinâmica.
○ Se uma Dupla Dinâmica for dissolvida, todas as habilidades compartilhadas desaparecerão
● Novo limite máximo de nível para Dupla Dinâmica: Nvl. 6.
Melhorias no sistema de recrutamento
O segredo para o Booyah é o trabalho em equipe.
“Encontre sua equipe dos sonhos a partir do sistema de recrutamento! Adicionamos novos filtros na página de recrutamento para os jogadores encontrarem aliados qualificados para suas equipes!”
Novos filtros na página de recrutamento:
● Modos de jogo
● Mapas de jogo
● Tamanho atual da equipe
Otimizações das recomendações de criação de equipe
Agora, todos serão valorizados!
“Já ficou triste por ter entrado em uma equipe com trabalho em equipe invejável e não ter como reconhecer estes estranhos da maneira que gostaria ao final da partida? Então essa é pra você! Nesta atualização, colocaremos aliados amigáveis e confiáveis no topo da lista de recomendações após a partida. Só alegrias!”
Prioridades de recomendação:
● Jogadores on-line
● MVP da última partida
● Jogadores que tiveram interações amigáveis com você na última partida (ajuda, curtidas)
● Aliados frequentes nas últimas 10 partidas
Desempenho do jogo
Otimização do tempo de inicialização
Rapidinho, rapidinho!
“Quer fazer uma partida rápida mas o jogo está demorando horrores para iniciar? Chega desse sofrimento! Nesta atualização, fizemos melhorias incríveis para o tempo de carregamento. Vá conferir e veja a diferença!”
Redução do tempo necessário para abrir o aplicativo e entrar no lobby
Recurso de login automático adicionado
Redução no tempo de resposta para acessar diferentes páginas a partir do lobby
Remoção de janelas específicas de pop-up de login
Otimização do tempo de carregamento para alguns modelos de dispositivos para entrar em partidas
Otimização do tempo de processamento dos resultados pós-partida para alguns modelos de dispositivos
Armas e Balanceamento
Ajustes no Balanceamento das Armas
Armas balanceadas para um jogo mais saudável.
“Além dos ajustes regulares, focamos em fortalecer a M60, porque sentimos que as submetralhadoras não recebem o amor que deveriam. Não se esqueça que agachar enquanto dispara uma submetralhadora te deixa em vantagem!”
Ajustes em fuzis:
● Arma de Escudo: Dano +10%, vida do escudo +6%, velocidade de recuperação do escudo +15%
● G36 (assalto): alcance +10%
● Parafal: Taxa de disparo: +10%; precisão: +10%; capacidade do cartucho 30 → 18
● AUG: Taxa de disparo: +10%; dano mínimo: -10%; penetração de armadura: +10%
Ajustes de submetralhadoras:
● MAC10: Dano +5%; dano mínimo + 10%; distância de dano máximo +5%
Ajustes de espingardas:
● Trogon (modo espingarda): Taxa de disparo: +12%; precisão: +10%
Ajustes de metralhadoras:
● M60: Taxa de disparo: +5%; precisão: +10%; taxa de disparo ao agachar +15%
Outros:
● M79: Velocidade de recarga +15%
● M79 agora é compatível somente com munição M79, e não mais com munição de todas as lança-granada.
Jogabilidade
Ajustes no balanceamento de Carregamentos
Melhorias balanceadas para as batalhas fazem toda a diferença.
“A fim de assegurar que todos os carregamentos são igualmente competitivos na área de jogo, alteramos um deles.”
Carregamento do Battle Royale:
● Pacote de recursos: Ganha 200 Fichas FF, uma AK47 e 30 munições AR ao reviverem você. → Ganha 200 Fichas FF, uma Thompson e 60 munições SMG ao reviverem você.
Compensação de latência (ping)
Derrote o ping alto com jogadas vitoriosas
“Às vezes, a conexão da internet não ajuda. Não existe nada mais frustrante do que deixar uma vitória escapar por conta de um pico inesperado no ping. Oponentes com atraso também impactam negativamente o andamento da partida. Estamos determinados a acabar com isso e os trabalhos começam nesta atualização. Estamos lidando com os maiores problemas primeiro: Paredes de Gel invulneráveis e teleportes inesperados causados por grandes atrasos.”
Redução de perda de pacote sob ping alto:
● Dano causado por munição antes de um comando de uso de Parede de Gel agora tem efeito.
● Quando a latência for muito alta, o dano causado ou recebido pode passar despercebido pela verificação do servidor e, então, não ter efeito.
Otimização de exibição de movimento de jogador:
● Redução na quantidade e no limite de movimento anormal de personagem como os vistos por jogadores em ocorrências de ping alto para que jogadores com atraso não sejam confundidos com trapaceiros.
● Os casos de personagens se movimentando anormalmente para frente e para trás involuntariamente por causa do ping alto tiveram melhorias.
Reformulação da ferramenta de mensagem rápida
Comunicação é a chave!
“Experimente nossa ferramenta otimizada e repaginada de mensagens rápida! Deslize seu dedo na tela para acessar este super sistema de comunicação interativo”.
Marcações agora podem ser enviadas ao segurar e deslizar o botão até locais mostrados na tela. (Os comandos antigos de marcação ainda podem ser usados.)
Como usar o novo sistema:
● Arrastar o ícone de marcação até qualquer recurso ou item interativo deixará a marcação e uma mensagem relacionada aos aliados.
● Arrastar o ícone de marcação até qualquer local do mapa enviará marcações padrão aos seus aliados.
● Mensagens enviadas ao arrastar o ícone até botões do HUD específicos:
○ Habilidade ativa → status da habilidade: “Pronta”, “Recarregando”
○ Ícone de Kit Médico → “Preciso de itens de cura”
○ Barra de vida → “Estou com a vida cheia” ou “Não estou com a vida cheia”
○ Fichas FF → “Preciso de Fichas FF”
○ Parede de gel → “Preciso de Parede de Gel” ou “Tenho X Parede(s) de Gel”
○ Barra de arma → “Preciso de munição do tipo X” (se tiver uma arma) ou “Preciso de uma arma” (se não tiver uma arma)
● Se quiser alertar sua equipe sobre perigos, segure o botão de marcação para alterar o tipo de mensagem.
○ Se estiver em perigo, o sistema troca automaticamente o tipo de mensagem para “Alertas”
Atualizações de resposta de mensagem rápida
Agradecimentos e mais!
“Você se sente limitado quando tem muito mais para dizer além de um “OK” sem graça mas não encontra opção melhor nas respostas rápidas? Adicionamos diversas novas respostas para abranger os mais variados cenários.”
● Ícone de “OK” ao responder às marcações de local e ordens táticas
● Ícone de “Capacete” para reservar itens marcados
● Ícone de “Coração” para pedir ajuda
● Ícone de “Curtir” para mostrar gratidão em momentos de bom trabalho em equipe ou trocas amigáveis
○ Textos de elogio adicionados, como “Bom disparo!” e “Agradeço”
Observação: para evitar distrações, este recurso é desativado automaticamente durante combates.
Reconhecimento de aliado
Aliados são muito mais que estranhos armados!
“Já recebemos comentários que é difícil dizer quem é quem durante uma partida. Para diferenciar melhor os aliados, reforçamos a associação de jogadores com seus números e cores correspondentes.”
● Um ícone flutuante que mostra um número colorido em cima do personagem do seu aliado foi adicionado para facilitar a identificação
● Para ajudar a localizar sua equipe caso um aliado esteja fora do campo de visão, o número e a cor dele aparecerá nas bordas da sua tela de acordo com a posição dele em relação a você.
Saltos multi-direcionais
Movimento melhorado e animação atualizada.
“No passado, seu personagem podia se mover apenas em uma direção ao pular. A gente admite que isso é limitador. Para deixar o combate mais realista, atualizamos o mecanismo de pulos para torná-los multi-direcionais.”
Mecânicas de pulo e atualização de animação:
● Os jogadores são capazes de virar para direções diferentes ao pular, e a câmera fica parada.
Ajustes de lista de mapas
“Para otimizar o modelo de busca de partida e reduzir o tamanho dos pacotes de download, ajustamos a lista de mapas para os modos ranqueado e casual.”
Lista de mapas atualizada para BR e CS:
- Bermuda
- Nova Terra
- Purgatório
Outros ajustes
● Agora, os jogadores precisam confirmar a troca de personagem na página de personagens para evitar trocas acidentais
● Skins de arma temporárias agora são exibidas corretamente na página de recompensas de desafios diários
Oficina de Criação
Imagens de capa de mapas personalizáveis
Deixe seus mapas mais interessantes!
“Sente que a imagem de exibição do seu mapa não faz jus a ele? Esta é a sua chance! O recurso de personalizar a imagem de capa do seu mapa permite capturar uma imagem de qualquer local do mapa para representar sua criação da maneira que você preferir.”
Encontre o botão “Criar Capa de Mapa” na página de publicação do mapa.
Toque o botão para entrar no modo de pré-visualização e faça uma captura de tela;
As capas inseridas também podem ser editadas na mesma página.
Novos objetos na ferramenta de edição
Vocês pediram, e nós atendemos!
“Na Oficina de Criação, explorar combinações alimenta a criatividade. Nesta atualização, estamos introduzindo objetos mais divertidos para atiçar a sua imaginação!”
Novos objetos interativos:
- Planetário com altura de salto ajustável e dano de queda
- Barris de óleo com vida ajustável, raio de explosão e dano de explosão
- Chefões Zumbis: O Açougueiro
Novos objetos:
- Cerca de Ferro B
- Caminhão danificado
Visualização de informações de mapa nas páginas de carregamento
A batalha começa antes do jogo.
“Já entrou numa partida sem saber as regras? Gostaria de saber mais sobre o mapa para se preparar melhor para a batalha? Leia as informações do mapa com atenção nas páginas de carregamento e tenha vantagens sobre seus oponentes.”
Nome do mapa, modo de jogo, capa do mapa e uma breve introdução do mapa agora são exibidos nas páginas de carregamento.
Página de estatísticas pós-partida
Comece outra partida a partir da página de resultados!
Após finalizar uma partida, veja sua EXP e seu nível na página de resultados. Se tiver gostado do mapa, você pode se inscrever, deixar um “gostei” ou jogar outra partida!
A página é exibida automaticamente ao final de uma partida.
Os jogadores podem deixar um comentário no mapa ou iniciar outra partida.
Outros ajustes
- Interface da página de perfil otimizada
- Aumento de custo máximo do mapa: 4000–>10000
- Novo botão de partida rápida na página inicial
- Personagens cujo tempo de recarga de habilidade pode ser ajustado para zero: A124, Homero, Íris, Tatsuya
- O erro que fazia com que os jogadores tivessem que criar uma sala manualmente quando a busca de partida falhava foi consertado.