LOUD afasta Thurzin após acusação de injúria racial

Com o caso de acusação de injúria racial cometida pelo Arthur “Thurzin” Fernandes a Ronaldo “Moreno” Zavier, a LOUD por meio de um comunicado de imprensa informou hoje o afastamento temporário do jogador da NOISE.

Confira o comunicado da LOUD sobre o afastamento de Thurzin:

A LOUD rejeita todas as formas de preconceito e discursos de ódio. A ORG se tornou referência mundial pelo seu trabalho de apoio e desenvolvimento a jovens talentos do eSports, oferecendo uma estrutura que contempla não só a evolução técnica das equipes, mas principalmente o amadurecimento profissional de cada indivíduo. Nosso posicionamento sempre será de respeito e transparência com a nossa comunidade e parceiros.

Com a exposição nas redes, ocorrem casos dos quais, no momento da interação, os jovens não compreendem o impacto das mensagens que estão compartilhando. Nesses casos é crucial entender a intenção de cada atitude para determinar os próximos passos enquanto marca.

Esclarecemos que, durante os anos de parceria da LOUD com o jogador Thurzin, o comportamento dele sempre foi de respeito e proximidade. Minutos após o post, o próprio Thurzin reconheceu seu erro e entrou em contato com o atleta para se desculpar. A LOUD, como organização, também estendeu todo suporte ao Moreno.

Embora acreditemos que Thurzin não teve intenção, devemos também levar em consideração o impacto causado. Por isso, neste momento, decidimos focar no acompanhamento profissional do atleta sobre conscientização e conduta, dentro e fora das redes, por isso, o jogador será afastado temporariamente da equipe Noise.

Reforçamos o compromisso de construir uma comunidade na qual todos tenham oportunidades iguais de sucesso. Como ORG, reconhecemos que precisamos trabalhar melhor para eliminar todo e qualquer tipo de preconceito, baseado nisso, já estamos tomando providências para mudar essas atitudes e ações“.

Entenda o caso Thurzin e Moreno

Na noite de ontem, 31 de maio, Thurzin respondeu uma publicação de Moreno no Twitter sobre o resultado de uma partida onde Moreno venceu jogadores da LOUD. Thurzin não gostou da postagem e respondeu ao atleta o chamando de “brabuíno”, que é um pet do Free Fire que representa um macaco. Thurzin foi repreendido pela comunidade e apagou a publicação.

Depois do ato, Moreno e o dono da sua equipe Elite, Delo, foram ao Twitter repreender a ofensa pedindo respeito.

Sair da versão mobile