O jogador Arthur “Thurzin” Fernandes, jogador da NOISE que é o time responsável por representar a LOUD no competitivo de emulador do Free Fire, está sendo acusado de cometer injúria racial a outro jogador.
O jogador é Ronald “Moreno” Xavier, e o episódio aconteceu ontem, 31 de maio, onde Thurzin no Twitter respondeu a uma publicação de Moreno o chamando de “brabuíno”. Brabuíno é um pet do Free Fire representado por um macaco.
Confira: Seal e-Sports, campeão do torneio universitário de Free Fire, fala sobre a importância do incentivo
Thurzin enviou essa mensagem após Moreno publicar uma foto vencendo uma partida 4×4 contra os jogadores da LOUD. O atleta da NOISE logo depois apagou o comentário, mas não foi suficiente e a comunidade o acusou de cometer injúria racial, sofrendo muitas críticas, a comunidade pede posicionamento da LOUD sobre o ocorrido.
Thurzin se pronuncia sobre o episódio
Thurzin pouco tempo depois veio a público pedir desculpas sobre o episódio lamentável. O jogador da LOUD entende que o seu comentário “foi entendido da forma errada” e que “passou um significado diferente” da sua real intenção.
Ofensas intencionais ou não machucam do mesmo jeito, tenho total consciência disso. No momento de resenha ali falei algo que foi entendido de forma errada e nunca me arrependi tanto, pq passou um significado diferente da minha intenção.
— Arthur Fernandes (@loud_thurzin888) May 31, 2022
“Me desculpa de verdade. Estou muito chateado com tudo isso. Me desculpei com Moreno depois do post, mas peço desculpas para cada pessoa que se sentiu ofendida. Ofensas, intencionais ou não, machucam do mesmo jeito. Tenho total consciência disso. No momento da resenha falei algo que foi entendido de forma errada e nunca me arrependi tanto, porque passou um significado diferente da minha intenção”, disse Thurzin.
Apesar das cobranças da comunidade do Free Fire e do competitivo, a LOUD ainda não se pronunciou sobre o episódio.
4 Comentários