Foi anunciado que Ronald “Moreno” Xavier irá participar da final da Liga NFA que acontece neste fim de semana. Por conta do recente caso de ter sofrido injúria racial, Moreno era dúvida para disputar a decisão, mas o CEO da Elite, Delo Amendola, confirmou a presença do atleta por meio das redes sociais.
Confira: DogBlack anuncia saída do Free Fire e da Miners
Delo já havia ido às redes sociais ontem informar que Moreno poderia ser dúvida na final, mas confirmou sua presença neste sábado. Já Arthur “Thurzin” Fernandes, jogador da Noise, time de emulador da LOUD, foi suspenso de qualquer competição da NFA por ter chamado seu colega de profissão de “brabuíno”, relacionando a um pet macaco do Free Fire.
Bom dia povo. Depois de tudo que rolou e prezando pelo profissionalismo e consideração do campeonato da NFA, Moreno decidiu que irá jogar. Obrigado a todos que desejaram boas energias e emanaram muito carinho e amor pra ele. Sem vocês, não seríamos nada. Obrigado!
— Delo Amendola (@7Delo) June 4, 2022
Após ser confirmado para a final decisiva da Liga NFA, Delo agradeceu á comunidade pelas mensagens de apoio enviadas para o atleta:
“Obrigado a todos que desejaram boas energias e emanaram muito carinho e amor para ele. Sem vocês, não seríamos nada”.
Entenda o caso Thurzin e Moreno
Na noite de ontem, 31 de maio, Thurzin respondeu uma publicação de Moreno no Twitter sobre o resultado de uma partida onde Moreno venceu jogadores da LOUD. Thurzin não gostou da postagem e respondeu ao atleta o chamando de “brabuíno”, que é um pet do Free Fire que representa um macaco. Thurzin foi repreendido pela comunidade e apagou a publicação.
Depois do ato, Moreno e o dono da sua equipe Elite, Delo, foram ao Twitter repreender a ofensa pedindo respeito.
Além de ser suspenso pela NFA, Thurzin já foi afastado pela Loud e já perdeu o Verificado como parceiro do Garena Free Fire.